terça-feira, 10 de julho de 2012

Maquiagem Nacional: Natura

Há algum tempo, o mercado da beleza tem tido um enorme crescimento no país. Grandes e famosas empresas passaram a investir nos consumidores brasileiros: MAC, NARS, Benefit, MUFE e assim por diante. Com o aumento da concorrência, as marcas nacionais têm se empenhado cada vez mais em melhorar a qualidade de seus produtos. Algumas são tradicionais e fazem parte do kit básico de muitas mulheres. Esse é o caso da Natura. 
Para mostrar que todas podem se sentir bonitas com cosméticos de fácil acesso, procurei fazer uma maquiagem simples e neutra usando um dos últimos lançamentos: a Palette de Sombra e Delineador (Cor 3). Se você quiser aprender a reproduzi-la em sua casa, é só continuar lendo o post.
1. Após a preparação com um primer, marque o côncavo e o canto externo do olho com o lápis preto. Aplique-o, também, na linha d'água e rente aos cílios inferiores.
2. Em seguida, escolha a tonalidade média de marrom para fixar a base feita com o lápis.
3. O passo mais importante: esfumar e mesclar bem as cores. Para tanto, utilize um pincel de cerdas macias e o marrom mais claro (com fundo avermelhado) da Palette.
4. A sombra bege é colocada na metade interna da pálpebra móvel. Para criar pontos de luz, aplique-a, também, no canto interno do olho e no arco da sobrancelha.
5. Depois, esfume a sombra marrom opaca na raiz dos cílios inferiores. Se desejar, acrescente um delineado. Para finalizar, curvex e máscara de cílios.

No restante do rosto, eu usei os blushes 03 e 04 da linha Aquarela e o batom matte Rosa 50 da linha Una.
Esta é apenas uma combinação dentre as várias possíveis. Espero que, de alguma forma, esta publicação tenha ajudado e servido de inspiração. Até a próxima!
Lívia China 

Descerramento: todos os produtos exibidos nesse post foram comprados por mim e não trazem nenhum tipo de afiliação com as marcas citadas. Todas as opiniões mostradas representam minhas ideias pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário