quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lábios Hidratados no Inverno

O corpo sofre com a mudança de estação. Um dos problemas mais comuns é o ressecamento dos lábios. Ele causa uma estética nada agradável e um transtorno ainda maior quando surgem feridas. Às vezes, um simples hidratante pode não funcionar e a solução exige um pouco mais de atenção e cuidados. 

  • A esfoliação ajuda a remover toda a camada de pele morta e seca, deixando os lábios prontos para a hidratação. Existem algumas estratégias eficazes, tais como utilizar uma escova de dentes com as cerdas macias ou fazer seu próprio esfoliante com açúcar e óleo de oliva (azeite).
  • Manter-se constantemente hidratada é uma ótima maneira de conservar os lábios sempre bonitos e saudáveis. Para isso, comece de dentro para fora. Seja no inverno ou no verão, beba pelo menos 1,5L de água por dia. Adicionalmente, evite o consumo de alimentos muito salgados ou temperados. Com o tempo, os benefícios são visíveis.
  • Em casos mais graves, podem aparecer machucados nos cantos da boca. Para impedir qualquer chance de infecção desde o início, misture hidratantes hipoalergênicos a um antisséptico suave - como o óleo de melaleuca. Esse processo deve ser repetido várias vezes ao longo do dia.
  • Escolha produtos de qualidade, desenvolvidos especialmente para lábios muito ressecados. O investimento vale a pena, já que muitas vezes os hidratantes comuns apenas dão um aspecto de gloss, mas não resolvem a raiz do problema.  Dê preferência às substâncias sem aroma e sem álcool na formulação.
  • Os lábios devem permanecer protegidos dos raios UV. O sol tanto causa quanto agrava o ressecamento. Contra queimaduras e desidratação, FPS 18 deve ser o suficiente para o dia-a-dia.
  • Se nenhum tratamento traz resultados positivos, seria uma boa ideia marcar uma consulta com o médico. Uma boca constantemente ressecada pode ser consequência de falta de vitaminas ou de uma infecção fúngica. Ambos os casos necessitam de medicamentos específicos. Afinal, nenhum cuidado é pouco quando se trata da saúde.
Aproveite o inverno com lábios hidratados e atraentes!
Lívia China

Nenhum comentário:

Postar um comentário