quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Importância de Remover a Maquiagem

Vez ou outra comentamos aqui no blog que a remoção da maquiagem é tão importante quanto sua aplicação. Hoje, vamos dar um enfoque maior aos olhos. Eles são uma ótima pedida para quem deseja valorizar o visual. Por outro lado, quando negligenciados, podem se tornar uma perigosa fonte de doenças. Com as informações do Colorê Minguê, você não vai mais querer pular essa parte da sua rotina de beleza.

  • Dormir com a maquiagem dos olhos pode causar infecções, tais como terçol e conjuntivite.
  • Quando os resíduos de maquiagem não são bem removidos, há o risco de contaminação dos produtos e pincéis na próxima aplicação de maquiagem.
  • Algumas máscaras e delineadores podem causar uma sensação de ardência ao penetrar nos olhos. Isso pode levar a infecções posteriores. Existem, ainda, os que contêm substâncias em sua formulação que provocam a queda dos cílios caso não sejam removidos ou sejam removidos apenas parcialmente.
  • Qualquer tratamento ou creme aplicado na área dos olhos não será bem absorvido e não renderá todo o seu potencial. 
Então, retire toda a maquiagem antes de dormir, especialmente a dos olhos com uma loção específica para a região. No dia seguinte, antes de começar a se maquiar, faça uma nova limpeza para garantir que não há nenhum resíduo. Desse modo, você aproveita o melhor de seus produtos e a cor real de suas sombras.
Lívia China

Nenhum comentário:

Postar um comentário