sexta-feira, 13 de julho de 2012

5 Mitos de Beleza

Será que tudo o que ouvimos desde a infância é verdade mesmo? Com tanta informação nova, fica difícil saber o que é fato e o que é mentira. Mas alguns mitos já foram desvendados! 
1. Se é natural, é bom!
De uns tempos para cá, falar sobre meio ambiente e natureza se tornou bastante popular. Isso acabou sendo transferido, inclusive para os cosméticos. Entretanto, nem tudo o que a "Mãe Natureza" produz faz bem para nossa saúde. Obviamente, existem ótimas opções no mercado, mas substâncias naturais e minerais podem causar alergias tanto quanto as sintéticas. Portanto, previna-se e sempre faça testes antes de comprar alguma coisa.

2. Quanto mais lavar o rosto, melhor
Lavar o rosto constantemente pode trazer o efeito contrário ao desejado. Faça uma boa limpeza de pele duas vezes ao dia - de manhã e à noite - com água, sabonete próprio e tônico. Desse modo, você consegue se livrar das impurezas indesejadas, mas mantém a barreira natural de proteção contra os fatores externos.

3. Peles oleosas não precisam de cremes hidratantes
Pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada. A hidratação é responsável pela regulação da produção de óleos. Com isso, as glândulas sebáceas não liberam sua secreção em excesso. Isso quer dizer que deve haver um equilíbrio entre os óleos do corpo e a quantidade de água para que a pele se mantenha saudável. Assim sendo, tenha uma alimentação equilibrada, um bom consumo de água e invista em produtos que controlem a oleosidade, tais como os lenços antibrilho e os primers.  

4. Apenas pessoas acima do peso têm celulite
O desenvolvimento de celulite é influenciado por fatores genéticos e pelo estilo de vida. Para evitar seu aparecimento, tonifique os músculos, inclua mais fibras e água na alimentação e sempre busque uma orientação profissional.

5. Cruzar as pernas causa varizes
Cruzar as pernas dificulta o o fluxo sanguíneo, mas não necessariamente causa varizes. Os fatores hereditários são mais determinantes para o surgimento de varizes. Bem como ficar na mesma posição - seja em pé ou sentado - durante um longo período de tempo. Então, mesmo quando estiver no trabalho, reserve um tempo para alongamentos; exercite-se regularmente e, se for o caso, procure um médico para conhecer os possíveis tratamentos.

Lívia China

Nenhum comentário:

Postar um comentário