segunda-feira, 28 de maio de 2012

Maquiagem Para Quem Usa Óculos

Ao contrário do que acontecia antigamente, os óculos estão na moda e, cada vez mais, as mulheres têm aderido ao acessório, seja por uma questão de saúde ou apenas para construir um estilo - como as geeks. Nesses casos, a maquiagem exige um cuidado especial, principalmente com a preparação da pele. Com as dicas do Colorê Minguê você não vai ter mais desculpas para deixar os óculos guardados!
Sua atenção deve estar focada, principalmente, na pele. Em alguns casos, a armação pode encostar no topo das maçãs do rosto e nas laterais da ponte do nariz. Em consequência, a maquiagem dessas áreas costuma sair mais rapidamente. Por isso, capriche na quantidade de primer e opte por uma base em pó mineral. Ao longo do dia, faça os retoques necessários.
Diferentemente do que muitas pensam, a maquiagem dos olhos não precisa ser exagerada. Escolha apenas os produtos essenciais, dando preferência às cores neutras e ao corretivo. Se você tem hipermetropia, provavelmente, seus olhos parecem maiores com os óculos. Portanto, seja delicada na aplicação das sombras. A última coisa que você quer é ver seus erros magnificados. Use lápis preto na linha d'água e, se quiser, um delineado discreto rente aos cílios superiores. Para finalizar, curvex e máscara.
Se você tem miopia, provavelmente, seus olhos parecem menores com os óculos. Nesses casos, as sombras utilizadas podem ser levemente cintilantes. É importante, também, acrescentar um ponto de luz no canto interno - próximo ao canal lacrimal. Existe, ainda, a opção de definir o formato dos olhos esfumando próximo aos cílios superiores e inferiores um lápis de cor escura. Por fim, curvex e duas ou três camadas de máscara.
Já as sobrancelhas devem ser constantemente tratadas e definidas. Escolha sempre um profissional de confiança e, caso seja preciso, preencha-as com lápis próprio ou sombra opaca.
Há alguns instrumentos que podem ajudá-la a conseguir mais precisão durante a maquiagem. São eles o espelho para ampliar e óculos próprios, como os da foto abaixo. O único lado negativo desses óculos é que as lentes já vêm prontas. Por isso, é indispensável que elas sejam trocadas por outras, de acordo com seu grau de miopia, hipermetropia e assim por diante. 
Beleza e elegância.
Lívia China

Nenhum comentário:

Postar um comentário