segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dica Colorê: Como Higienizar os Pincéis

Todas nós cometemos um pecado ou outro de beleza, mas não lavar os pincéis de maquiagem é imperdoável! Apesar de, geralmente, não prestarmos muita atenção a esse ponto, ele é de extrema importância porque proporciona um melhor resultado, maior durabilidade dos materiais e diminuição da proliferação de micro-organismos.
Quando colocadas em contato com os cosméticos, além de coletarem seus pigmentos, as cerdas absorvem, também, toda a sujeira e oleosidade daquele produto. À medida em que são usadas, transferem esse mundo de bactérias para a nossa pele. Isso afeta, principalmente, as meninas com pele sensível e propensa à acne.
Além disso, a má conservação dos instrumentos de maquiagem pode aumentar a propagação de doenças como herpes, conjuntivite e outras infecções virais.
O ideal é que os pincéis sejam lavados, no mínimo, uma vez por semana com água morna, sabonete antibacteriano/shampoo neutro e, opcionalmente, condicionador. Depois, é só deixá-los secando sobre uma toalha, na posição horizontal para que a umidade não escorra para o cabo. 
Os higienizadores, por sua vez, são uma ótima dica para quem tem pressa, mas eles não substituem uma limpeza completa!
Higienizadores de pincéis
Com os pincéis limpos, fazer a maquiagem fica mais fácil e o melhor: sem riscos para a saúde!
Lívia China

Nenhum comentário:

Postar um comentário