sábado, 12 de maio de 2012

Dica Colorê: Maquiada Por Mais Tempo

Muitas meninas reclamam que suas sombras não têm uma longa duração nos olhos ou que a cor não é tão intensa como elas esperavam. Nem sempre isso está relacionado à marca do cosmético. Acontece que as pálpebras possuem uma fina camada de pele. Como consequência, a oleosidade se manifesta nelas mais rapidamente. Hoje, o Colorê Minguê vai dar dicas para ajudá-las a evitar esse problema.

Primers cremosos ou em bastão
  1. Nada de cremes nas pálpebras! A não ser que se trate de sombras ou primer, produtos cremosos devem ser usados apenas nas olheiras ou em outras partes do rosto. A área das pálpebras tende a não absorvê-los tão bem. Ao invés disso, eles permanecem na superfície. Ao longo das horas, a maquiagem ficará borrada ou acumulada no côncavo. E mais: a cremosidade pode alterar a cor real das sombras. 
  2. Invista em um bom primer para olhos. Eles ajudam a controlar a oleosidade das pálpebras, fixar as sombras e intensificar as cores.
  3. Antes de começar a aplicação das sombras, passe uma leve camada de pó translúcido sobre o primer. Isso criará uma superfície mais lisa e uniforme para qualquer maquiagem.
  4. Sombras em creme também podem ser usadas como fixadores. Os paint pots da MAC, em especial, se alteram para um acabamento seco depois de alguns segundos, aumentando ainda mais seu tempo de duração. Por existir uma enorme variedade de cores no mercado, eles podem ser coordenados de acordo com a sombra em pó a ser usada. Por exemplo, paint pot azul, sombra em pó azul; paint pot marrom, sombra em pó marrom e assim por diante.
  5. Caso você não queria gastar muito dinheiro com tantos produtos, aqui vai uma sugestão bem simples. Aplique um pouco de base nas pálpebras e, em seguida, fixe-a com pó translúcido. Apenas evite o corretivo. Sua consistência cremosa pode, na verdade, causar o acúmulo das sombras.
Paint pots da MAC
Você encontra mais dicas de moda e beleza na nossa página no Facebook!
Lívia China

Nenhum comentário:

Postar um comentário