terça-feira, 15 de maio de 2012

Tendência Outono/Inverno: Lábios Opacos

O último lançamento da Natura foi a coleção de batons matte da linha Una. Mas várias marcas já têm apostado há algum tempo nessa moda: Boticário, Vult, Koloss, NYX, MAC, Maybelline e por aí vai.
A diferença do acabamento matte está na sua textura mais seca e na sua pigmentação mais intensa (inclusive em fotos!) em comparação com os outros tipos de batom.
Para potencializar a cobertura opaca do seu produto, siga as dicas do Colorê Minguê!
  • Esfolie. Os lábios costumam ficar ressecados, principalmente, nas estações mais frias do ano. Por isso antes de aplicar o batom - que já possui uma consistência seca -, prepare a região com um esfoliante de sua preferência. Se necessário, adicione uma fina camada de hidratante/condicionador labial em seguida. Apenas espere alguns minutos até que ele seja absorvido.  
  • O lápis é essencial para criar o contorno perfeito e aumentar a durabilidade do batom. O ideal é que as cores de ambos sejam similares. Também existe a opção do lápis transparente, que vai bem com qualquer tonalidade.

  • Outro truque para fixar o produto e deixá-lo ainda mais sequinho é passar uma pequena quantidade de pó translúcido sobre os lábios. Em seguida, aplique o batom.
  • Para maior precisão, especialmente com cores fortes como vermelho e vinho, utilize um pincel. E tenha sempre cotonete e corretivo às mãos para acertar pequenas falhas. 
Perfeitamente matte!
Lívia China
Descerramento: os produtos exibidos nesse post não trazem nenhum tipo de afiliação com as marcas citadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário