quarta-feira, 27 de junho de 2012

7 Pecados de Beleza

Ninguém é perfeito. Sempre existe aquela mania da qual não orgulhamos e queremos nos livrar. Por isso, nós do Colorê Minguê listamos os 7 grandes pecados de beleza mais cometidos.

  • Falta de higiene
O primeiro e, provavelmente, mais grave pecado de todos. Do mesmo modo que escovar os dentes e tomar  banho são hábitos de saúde rotineiros, lavar os pincéis também deveria estar incluído nessa prática. O ideal é que eles sejam limpos, pelo menos, uma vez por semana com sabonete antibacteriano / shampoo neutro e, opcionalmente, condicionador. E mais: nem pensar em dormir sem remover a maquiagem! Isso pode causar o acúmulo de bactérias que resulta no surgimento de cravos e espinhas.
  • Espremer espinhas
Já que tocamos no assunto... essa é a primeira reação: retirar esse "monstro" do rosto da forma mais rápida possível. Contudo, isso pode trazer consequências ainda piores. A área fica vermelha, irritada ou, até mesmo, inflamada. Os dermatologistas recomendam não mexer nas espinhas para impedir sua proliferação. Se elas realmente incomodam, cubra-as com um creme ou adesivo próprio para tratamento.
  • Esquecer o protetor solar
É o tipo de pecado que não parece importante, mas a longo prazo causa muitos danos. Principalmente quem mora em um país tropical como o Brasil, deve se proteger constantemente dos raios solares nocivos. Além do protetor, existem hidratantes e bases no mercado que já possuem FPS em sua formulação. 
  • Roer as unhas
Essas são as primeiras vítimas do nervosismo. Felizmente, alguns esmaltes ajudam a quebrar esse costume. Vale a pena. As mãos ficam mais bonitas e os esmaltes ganham mais destaque.
  • Mais nem sempre é o melhor
As brasileiras têm uma paixão natural por cores vibrantes. Mas alguns cuidados devem ser tomados. Elas precisam se adequar ao lugar e à ocasião. Atenção, também, para que os elementos fiquem em harmonia e equilíbrio. Pecar por excesso, nesse caso, pode criar uma grande bagunça no visual.
  • Comprar por impulso
Jogue a primeira pedra quem nunca fez isso. Produtos de edição limitada, na promoção ou com embalagens bonitas são uma tentação. Entretanto, quem quer preservar o dinheiro na carteira, deve pesquisar antes de comprar. Dessa forma, prioriza-se a qualidade e não a quantidade.
  • Raiva do espelho
Todas já passamos por aquele dia em que tudo o que queremos é distância do espelho. A questão surge quando isso se torna algo frequente. Mas afinal, alguém sabe de fato o que é o "belo" e o que é o "feio"? A beleza não é única. A realidade não está estampada das capas de revista. A partir do momento em que nos percebemos positivamente e encontramos o nosso melhor, o mundo também nos enxerga com outros olhos.

Qual é o seu pecado de beleza?
Lívia China

Nenhum comentário:

Postar um comentário