terça-feira, 12 de junho de 2012

Manual de Maquiagem: Olhos

Vez ou outra vemos blogueiras e maquiadoras usarem muitos termos técnicos. No início, isso pode ser meio confuso. Mas, com o tempo, acabamos nos acostumando e entendendo esse tipo de linguagem. Para ajudá-las nessa tarefa, o Colorê Minguê elaborou um manual simplificado sinalizando algumas regiões dos olhos.
Têmporas: parte lateral do crânio, ao lado dos olhos.
Pálpebra superior: toda a área entre a raiz dos cílios superiores e a sobrancelha.
Pálpebra inferior: área imediatamente abaixo dos cílios inferiores, onde utilizamos o corretivo.
Arco da sobrancelha: ponto mais alto da sobrancelha, onde usamos a sombra iluminadora.
Canto interno: local mais próximo do nariz, ao lado do canal lacrimal. Assim como o arco da sobrancelha, também serve como ponto de luz.
Canto externo: local perto das têmporas. Recebe as sombras do côncavo e da linha dos cílios superiores.
Pálpebra móvel: essa costuma ser a região que todos conhecem, mas nunca lembram do nome. É simplesmente a porção que cobre o globo ocular e costuma receber a maior quantidade de produto.
Côncavo: quando tocamos nossos olhos, sentimos uma parte que "afunda". Esse é o côncavo: o espaço entre o globo ocular e o osso que separa a pálpebra móvel do restante da pálpebra superior. Geralmente, recebe as cores mais escuras para dar dimensão ao olhar.
Raiz dos cílios (superiores e inferiores): linha de crescimento dos cílios. Costumamos delinear toda a sua extensão para maior definição.
Linha d'água: parte interna dos olhos, rente à raiz dos cílios. É mais sensível e apresenta um certo grau constante de umidade. Frequentemente usada para aplicação do lápis de olho.

Agora ficou mais fácil, né?
Lívia China

Nenhum comentário:

Postar um comentário