sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dica Colorê: Cuidados de Beleza

A maquiagem é uma forte aliada das mulheres, seja em ocasiões especiais ou no dia-a-dia. Ela pode realçar a beleza natural, corrigir imperfeições e até mesmo trazer uma aparência mais jovial e saudável.
Tão importante quanto aprender as técnicas de maquiagem, é saber quais cuidados tomar com seus produtos, instrumentos e, principalmente, sua pele.

  1. A primeira dica é também a mais importante: não durma maquiada. Os resíduos podem obstruir os poros, causando o surgimento de cravos e espinhas.
  2. Jamais se esqueça do filtro solar. Pode parecer desnecessário agora, mas em dez anos você verá a diferença. 
  3. Fique atenta ao prazo de validade. Se perceber alguma modificação na cor, textura ou no cheiro do cosmético, jogue-o no lixo.
  4. Sempre verifique na embalagem se o produto foi dermatologicamente testado. Mesmo assim, antes de aplicá-lo diretamente no rosto, faça um teste em áreas sensíveis, como os pulsos ou atrás das orelhas. Desse modo, você pode evitar alergias mais graves. 
  5. Lave os pincéis, pelo menos, uma vez por semana com sabonete antibacteriano / shampoo neutro e, opcionalmente, condicionador. 
  6. Evite compartilhar maquiagem. Caso o faça, higienize os materiais antes de usá-los novamente. 
Informações simples, porém preciosas.
Lívia China

Nenhum comentário:

Postar um comentário