segunda-feira, 2 de abril de 2012

Maquiagem Nacional: os nudes d'O Boticário

É fato que os batons nude caíram no gosto das brasileiras. Entretanto, muitas ainda têm dificuldades para encontrar sua cor ideal. Antes de mais nada, vamos a uma breve explicação. Batom nude e batom cor-de-boca são duas coisas diferentes. O primeiro tem como objetivo aproximar o tom dos lábios ao da pele, criando um look monocromático. Já o segundo, como o próprio nome diz, mantém a cor dos lábios, dando apenas um leve toque a mais, sem apagá-los. 
Dito isso, vale acrescentar duas observações. Nude não é cor de batom. Apesar de vermos isso em algumas marcas, o significado da palavra está originalmente ligado à sua tradução do inglês: "nu, liso, descoberto". Por último, mas não menos importante, o que é nude para uns, pode não ser para outros
Cor 101 / Cor 130 / Cor 131
Para ajudar as meninas que ainda estão na dúvida, aqui estão algumas opções nacionais, fáceis de serem encontradas e com o preço bem em conta! 
Cor 101
Dentre as três opções, o 101 é o batom que mais se aproxima do meu tom de pele. Por ser um bege claro levemente rosado, ele evita a aparência pálida que alguns nudes podem causar.
Cor 130
Obviamente, a cor do 130 é mais escura que a do meu rosto. Acho que o tom de caramelo se encaixaria perfeitamente como nude em morenas e negras.  
Cor 131
O 131 é um bege escuro rosado. Novamente, o tom rosado oferece uma aparência mais saudável.  Esse também seria indicado para as morenas. Em mim, ele é mais neutro do que nude.

Os produtos fazem parte da edição limitada de Batons Intense Efeito Mate. Podem ser encontrados nas lojas físicas d'O Boticário ou no site da marca ao preço de R$ 13,99.

Lívia China

Descerramento: todos os produtos exibidos nesse post foram comprados por mim e não trazem nenhum tipo de afiliação com as marcas citadas. Todas as opiniões mostradas representam minhas ideias pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário