quinta-feira, 26 de abril de 2012

Samuel Cirnansck

Oi gente, saudades de escrever no Blog novamente, fiquei um pouco afastada do Blog por motivos de mudança, mas cheguei com novidades!!! 

Bom, estou morando em Porto Alegre, e estou me adaptando rápido. A primeira oportunidade que tive de largar um pouco as caixas da mudança,  estive presente no Evento Moinhos Preview. Adorei, foi uma noite de outono deliciosa, e o Colorê Minguê esteve presente para trazer notícias do mundo da moda para vocês.

Samuel Cirnansck, 36 anos, um dos maiores estilistas do Brasil esteve no Moinhos Shopping, Porto Alegre, RS na última quinta-feira,19 - encerrando - com chave de ouro - as atividades do Moinhos Preview, evento de jornalismo de moda e mercado editorial.

Encantou com sua simplicidade e pés no chão. Sensato no que fala e pensa, ele começa dizendo: - Não sou estilista, não tenho formação na área. Me considero costureiro e diretor criativo, mas não sou estilista.

O bate-papo transcorre agradável e motivador, Samuel discorre sobre sua carreira: “Eu sempre quis fazer luxo, mas levei algum tempo para acertar a mão”. Em 2000, com muito pouca experiência em costura, foi convidado a assumir uma maison em Nova Iorque. Recusou. Preferiu ficar no Brasil, via futuro na moda nacional: “Uma semana depois me inscreveram sem eu saber no Projeto Lab (espaço de experimentação para novos estilistas) e acabei entrando”.

Dez anos após seu início é reconhecido e conhecedor do mercado. Ele diz que trabalha por amor: “Se não amasse o que faço, estaria plantando batata”, – que, caso não tivesse essa profissão, seria engenheiro agrônomo.

Seus vestidos são caríssimos. Mas ele diz descontraídamente: “Eu vivo no luxo e faço luxo, não significa que eu não olhe para os lados e veja o que tem de ruim no mundo”.

“A moda é o desejo mais superficial de uma pessoa, só anda quando todo o resto está legal, quando a pessoa já tem tudo”. É, realmente faz sentido.

Samuel parece despontar para arte, autodidata na pintura e na costura, Samuel é um verdadeiro artista, e sua inspiração é a mulher.

Samuel assinou o vestido de noiva de várias famosas, como o vestido de Juliana Paes, lindíssimo!!!
Juliana Paes


Samuel Cirnansck e Cris Cotts
Vestidos da nova Coleção Outono/Inverno 2012

Exposição no Shopping Moinhos
See you
Cris Cotts

Nenhum comentário:

Postar um comentário