segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dica Colorê: Como Evitar Bolhas no Esmalte

Existe algo mais frustrante do que ver aquelas bolhinhas surgindo nas unhas depois de tanto trabalho? Para não ver todo o nosso esforço ir por água abaixo, o famoso site The Beauty Department buscou dicas com especialistas no assunto e, agora, o Colorê Minguê as compartilha com você!


  1. Água e sabão. Antes de qualquer coisa, lave as mãos. Óleos e sujeira formam o ambiente perfeito para o surgimento de bolhas.
  2. Não agite seu frasco de esmalte. Ao invés disso, tente rolar o recipiente entre as palmas das mãos. Agitá-lo repetidamente pode criar bolhas de ar sem que percebamos... até o momento em que elas aparecem nas unhas! Caso você TENHA QUE sacudir o esmalte (para misturar as cores, por exemplo), espere cerca de meia hora para que as bolhas sumam antes de você começar a aplicação.
  3. Evite esmaltes com textura grossa. Quanto mais grosso o produto, mais tempo as bolhas vão levar para emergir. Quando o esmalte é novo, sua espessura é mais fina e, por isso, as bolhas levam menos tempo para estourar.
  4. Mantenha o frasco tampado. Às vezes, nos esquecemos de fechar o vidrinho enquanto decoramos as unhas ou limpamos as cutículas. Quanto mais tempo destampado, mais grosso fica o esmalte devido à entrada de ar que, por sua vez, leva à formação de bolhas.
  5. Não dispense a base. Você já viu bolhas aparecerem em uma base? Muito difícil, não é mesmo? Além de evitar manchas nas unhas, elas ajudam a criar uma superfície mais uniforme para a aplicação do esmalte. 
  6. Faça suas unhas em um lugar fresco e seco. Temperaturas altas e ambientes úmidos tendem a causar bolhas de ar. Um pequeno ventilador pode ajudar a secar as unhas assim que o esmalte for aplicado. Mergulhar as mãos em água gelada e enxugá-las antes da segunda camada também é uma boa dica.
  7. Deixe a primeira camada secar completamente.  Se você não tiver tempo, use um esmalte de secagem rápida.
  8. Na primeira demão, opte por traços mais longos com o pincel. Traços curtos e rápidos podem introduzir bolhas de ar no esmalte. Se eles forem necessários, faça-os na segunda camada, após a primeira ter secado completamente.
Agora é só escolher a cor e caprichar nas unhas!
Lívia China

Nenhum comentário:

Postar um comentário