quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dica Colorê: Disfarçando Espinhas

E se, justamente no dia daquela festa megabadalada, aparece uma espinha no seu rosto? Mesmo tomando todos os cuidados possíveis, nós sempre estamos sujeitos a esses imprevistos. Mas não se preocupe! Colorê Minguê vai ensinar a você alguns truques para disfarçar qualquer imperfeição!
Extrair a espinha com as mãos pode, na verdade, piorar a situação
  1. A primeira (e talvez mais importante) dica é resistir à tentação de espremer a espinha. Por mais que você a queira expelir o mais rápido possível, apertar a área pode causar sua inflamação, além de aumentar o risco de surgimento de manchas e cicatrizes. A 3M lançou um produto muito bacana para ajudá-lo nessa árdua tarefa: os adesivos acne cover. Eles absorvem a secreção liberada pela espinha, sem causar nenhum tipo de trauma.
  2. Lave as mãos. Evite tocar seu rosto constantemente com as mãos sujas. Isso pode levar bactérias à pele, causando o aparecimento de acne e espinhas. 
  3. Antes de começarmos a maquiagem, vamos cuidar do local. Primeiro, lave e tonifique o rosto. Em seguida, escolha um produto específico para eliminar espinhas. São várias as marcas disponíveis no mercado: Acnase, Asepxia, Neutrogena, Clean & Clear, Pure Zone e por aí vai. Por último, use um hidratante próprio para seu tipo de pele.
  4. Chegou a hora de falarmos da maquiagem em si. Se a região estiver muito vermelha, comece com um corretivo verde. Depois, aplique a base e, onde necessário, o corretivo (sem esfregar! Apenas dando leves batidinhas). Alguns cosméticos possuem ácido salicílico na composição, que cura ao mesmo tempo que cobre. Mas atenção: ao contrário do que muitos pensam, encher a espinha com esses produtos vai chamar mais atenção do que disfarçar. Por isso, use somente uma leve camada de todos eles. 
  5. Para fixar tudo no lugar, pó compacto.
  6. Para manter sua maquiagem ao longo da festa (ou de qualquer outra ocasião), leve lenços antibrilho na bolsa.
  7. Por fim, é muito importante que você remova toda a maquiagem antes de dormir. Use demaquilante, sabonete próprio para o rosto, tônico/adstringente e hidratante. 
Corretivo com ácido salicílico, lenços antibrilho e adesivos para espinhas
É uma rotina que realmente traz benefícios para quem busca uma pele mais bonita e saudável.
Lívia China

Nenhum comentário:

Postar um comentário