segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Rio-à-Porter 2012 e Fashion Rio

Dia 13 janeiro estivemos presentes no última dia do Rio-à-Porter na Casa Firjan da Indústria Criativa. Ficamos encantados com a coleção Outono/Inverno 2012. Lá também encontramos os expositores aqui de Petrópolis que, com simpatia e boa receptividade com os vistantes, fizeram a diferença.


Casa Firjan
Cris Cotts

Vestindo a coleção Branca Maria
Vestindo a coleção Branca Maria
Coleção Outono/Inverno 2012 Branca Maria



A exposição da Vig Rio também arrasou com suas bolsas lindíssimas, super tendência!!!


Amo essa tendência com franjas



O dia estava bombando, muitas coisas para ver e fazer. Desfiles do Walter Rodrigues e R. Groove para assistir no Fashion Rio no Píer Mauá. Então vamos falar um pouquinho dos dois...

O desfile do Walter Rodrigues trouxe inspiração em trajes luteranos do filme alemão A Fita Branca e nos personagens do fotógrafo alemão August Sander (1876-1964). “A elegância contida e a simplicidade das formas evocam um tempo de reflexão diante de todos os excessos que ocorrem na moda atual”, explica o estilista.  As roupas são muito formais e as cores predominantes são o preto e o branco. Um ar Vintage é tendência que desfila mundo afora com uma inclinação à nostalgia.





Alfaiataria clássica e o sportswear foi o que vimos na coleção de inverno 2012 da R. Groove.  Tecidos como a sarja resinada, empapelados e lãs pesadas, modeladas em forma de camisetas, calças e bons jaquetões geométricos. Uma pitada despojada na forma de compor as peças suaviza a coleção em tendência jovem que vale a pena apostar.




Achei intimamente ligado ao minimalismo e a uma estética refinada.
Meu look para o Fashion Rio 
See You
Cris Cotts

Nenhum comentário:

Postar um comentário